Aplicativos para videoaula no celular: Aprenda como gravar e editar no seu celular!

Atualmente, as aulas estão sendo realizadas através de ambientes virtuais, através de aplicativos para vídeoaula no celular por conta da pandemia do novo Coronavírus. As instituições encontraram um caminho através do EAD para que as aulas não fossem interrompidas. Porém, foram mudanças radicais, de ambientes que não estavam adaptados para essa realidade.

O impacto foi tanto para os alunos, quanto para os professores, onde ambos os lados precisam se adaptar em um curto espaço de tempo, para que a educação pudesse seguir em frente, e sofrer menos com tudo que está acontecendo nesse momento.

Os professores, tiveram que trocar o quadro em sala de aula, por webcam, e seu planejamento precisou ser feito de uma forma diferente, considerando agora o ambiente virtual. Para auxiliar nesse processo de adaptação, separamos uma lista com os melhores aplicativos para vídeoaula no celular, que podem ajudar na organização e na produção de aulas com uma qualidade melhor.

Aplicativos para videoaula no celular

Os melhores planos de internet rápida da Claro para quem gosta de games

Melhores aplicativos para vídeoaula no celular

As vídeoaulas estão sendo um verdadeiro desafio para os profissionais da educação, que não estavam ambientados com essa realidade, por isso confira alguns aplicativos para vídeoaula no celular que podem facilitar bastante a vida. Veja a seguir.

Evernote

O Evernote é um aplicativo com parte dos seus recursos gratuitos, que pode ser encontrado na Play Store ou na App Store, muito utilizado para a organização dos estudos, por parte dos alunos e pelos professores, para inclusão de notas das aulas com fotos, áudios, artigos extraídos da Internet, para enriquecer o conteúdo da aula.

Um dos principais recursos é que as notas deixadas pelo professor podem ser compartilhadas entre os alunos, pois ele possui um chat que possibilita a interação entre os alunos e professor, permitindo que dúvidas sejam sanadas, e orientações seja passadas.

Google Agenda

Com toda a mudança na rotina, os professores estão passando pelo processo de adaptação, e com isso a agenda ainda está um pouco desorganizada neste período. Alguns professores estão gravando suas aulas assim como transmitindo, outros estão postando conteúdos para os alunos, como exercícios, insumos para estudos, lições entre outros.

Aplicativos para videoaula no celular

Os professores precisam se dividir entre a preparação das aulas, gravação, salas de vídeoaula, todas as turmas, horários, mantendo sempre um fluxo alto de produtividade. E com todas as atividades, a agenda fica um pouco confusa. O Google Agenda, é um aplicativo gratuito, que pode ser um recurso primordial para que a agenda volte a ficar organizada, e ajudar os professores na adequação desse processo.

InShot

Um dos melhores aplicativos para vídeoaula no celular gratuitos, o InShot possui um design bem acessível para todos os usuários, mesmo aqueles que não possuem muita familiaridade com a edição de vídeos. Esse é o aplicativo perfeito para quem não pode gastar muito tempo com edições, mas que precisa de qualidade em seus vídeos.

Existem diversos efeitos que já estão disponíveis para compartilhamento no Instagram ou para outras redes sociais, no entanto, ainda é possível realizar a adição de efeitos, legendas, músicas, imagens. Tudo isso ocupando pouco espaço no armazenamento do celular.

Por isso, ele se tornou um aplicativo essencial para quem está se adequando à rotina de vídeoaulas e home office. Todos os recursos têm boa usabilidade, e são intuitivos, o que é mais importante, principalmente para os professores que ainda estão se adaptando a essa nova realidade.

 KineMaster

Um dos aplicativos para vídeoaulas no celular desenvolvido para uso profissional, pela qualidade dos seus recursos, disponível na Play Store ou na App Store. Porém, possui acessibilidade para os editores que estão iniciando agora.  Com ele, é possível criar camadas variadas de vídeos, imagens, áudios, transcrições e ainda incluir filtros.

Seu recurso principal, considerado seu diferencial é o handwriting layer, que permite a inclusão de uma camada que pode ser editada à mão ou escrita. Que pode ser utilizado por professores e alunos, no momento que a aula estiver sendo ministrada.

Além disso, esse aplicativo possui outros recursos igualmente interessantes, que possibilitam que o seu vídeo tenha uma qualidade profissional e recursos que podem facilitar bastante a vida nas aulas online, não apenas para os professores, mas também para os outros.

VideoShow

Esse aplicativo está disponível na Play Store ou na App Store, porém possui recursos pagos. Uma ferramenta muito poderosa que permite a gravação e edição de vídeos, de forma simples e bem intuitiva. Um dos melhores aplicativos para vídeoaula no celular, pois é possível realizar a integração de fotos, vídeos, textos e até mesmo músicas.

Possibilitando edições simples, que podem ser feitas para aumentar a qualidade do conteúdo gravado. São diversos templates predefinidos, mas se caso preferir, o usuário pode criar seu próprio template. Outro ponto interessante, é que ao finalizar a edição do seu vídeo, você pode exportar direto para o seu celular ou para as redes sociais, no formato que for mais adequado.